ALUNOS QUE RETORNAM

Os alunos que retornam depois de mais de seis meses serão nivelados pelos professores e coordenadores. Essa avaliação é baseada nas performances anteriores, porém, o professor tem autoridade para mudar o aluno de nível, dependendo da avaliação feita na primeira aula.

 

AULA EXPERIMENTAL

Os novos alunos devem fazer uma aula experimental para o nivelamento. Essa aula não é cobrada nas modalidades de dança. Nos cursos de Canto e Teatro Musical, é cobrada uma taxa de aula experimental
que será descontada da mensalidade do aluno.

 

AUSÊNCIAS

A assiduidade é muito importante para o progresso dos alunos. Aqueles que apresentarem faltas excessivas poderão ser remanejados para turmas de menor nível. De qualquer forma, as aulas perdidas podem ser repostas, desde que haja horário disponível no mesmo nível técnico.

 

ATRASOS

O aquecimento inicial da musculatura é fundamental em qualquer modalidade, para evitar lesões.  Os alunos que chegarem com mais de 10 minutos de atraso só poderão fazer a aula com a permissão do professor.
No caso de atrasos constantes, os pais serão informados.

INICIAÇÃO À DANÇA

São introduzidas as primeiras informações de dança, através de um trabalho de ritmo, coordenação motora
e conhecimento 
do próprio corpo. As aulas têm 45 minutos de duração. Modalidades oferecidas para este nível: Baby Class, Ballet Clássico, Pré Jazz e Pré TAP. Turmas de 2½ a 6 anos.

 

NÍVEL BÁSICO

Os alunos aprendem o vocabulário básico e a estrutura específica das aulas de cada modalidade. As aulas
têm uma hora de duração. Modalidades oferecidas
para este nível: Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, 
Street Dance, Canto e Teatro Musical. Turmas de
6 anos em diante. 

O uso de uniforme é obrigatório em todas as modalidades: iniciação à dança, nível básico e nível técnico. Os tutus para baby class, collants de Ballet
e as camisetas de Jazz, Sapateado e Street Dance são exclusivos da  Denise & Vera Casoni Jazz Ballet e podem ser comprados na secretaria. Meias e sapatilhas devem ser compradas em lojas especializadas.

 

Nas turmas exclusivamente de Adulto e nas aulas
de Nível Técnico ( Ballet: 3º técnico em diante/ Jazz: Interm. em diante e Street: nível IV em diante) não é exigido uniforme. É necessário, porém, o uso de roupa e sapato adequados, que permita a (o) bailarina (o) dançar de forma confortável para que o professor possa fazer as correções dos movimentos trabalhados.

JÓIAS

Não é aconselhável fazer aulas com qualquer tipo de relógios ou jóia (anéis, pulseiras e, principalmente, brincos).

 

CABELOS

Os cabelos devem ser presos para todas as aulas de qualquer modalidade. Cabelos curtos devem estar fora do rosto. No Ballet, deve ser feito um coque com
a fita correspondente da turma.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

MUDANÇA DE NÍVEL

O aluno não pode mudar de nível sem a aprovação do professor. Todos os alunos são avaliados no final do ano através de uma “aula-prova” que é assistida por uma banca de professores. Posteriormente, todos os alunos recebem um boletim com conceitos, notas e a indicação dos horários da turma para o ano seguinte. 
A atenção dos professores ocorre durante todo o ano, podendo, eventualmente, haver uma indicação deles na mudança de nível do aluno.

 

LESÕES

O risco de lesões existe em qualquer atividade física. No caso de acidente, o aluno recebe os primeiros socorros e o responsável é notificado. Na inscrição,
o responsável deve informar se o aluno está apto para praticar exercícios físicos e a escola deve ser comunicada quando há qualquer impedimento.

 

OBJETOS PESSOAIS

A escola não se responsabiliza pelos objetos deixados em suas dependências. O aluno deve levar para a sala de aula todos os seus pertences e não deixá-los nos vestiários e banheiros.

 

VÍDEOS E FOTOS

Profissionais são contratados pela escola para tirar fotos e filmar os alunos. Caso o responsável não permita o uso desse material na divulgação e no site
da escola, é necessário que esta seja informada no momento da inscrição. Os pais só podem tirar fotos e filmar nas aulas abertas ou com a autorização prévia
do professor.

NÍVEIS
UNIFORMES
DEMAIS ORIENTAÇÕES

NÍVEL TÉCNICO

O objetivo neste nível é trabalhar o aluno tecnicamente,  desenvolvendo seu potencial artístico. A linguagem da dança e o conhecimento da estrutura corporal e muscular tornam-se naturais conforme há
a continuidade do trabalho. Os alunos são nivelados nas turmas de acordo com a idade e a experiência anterior. Para um resultado mais satisfatório, é aconselhável que os alunos frequentem no mínimo duas aulas de Ballet ou Jazz por semana. Modalidades oferecidas para este nível: Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Street Dance, Canto e Teatro Musical. Turmas de 12 anos em diante.

Coordenação | Artigos Comunicação . Desenvolvimento | Santa Fé ag.
Fotos | Acervo DVC . Carlos Veras . Manu Tasca . 
Marcella Alexim

© Denise & Vera Casoni Ballet 2015. Todos os direitos reservados.