QUAIS MODALIDADES DE DANÇA
SÃO OFERECIDAS?

São oferecidas aulas regulares de Ballet Clássico desde o Baby Class, Jazz, Sapateado, Street Dance, Canto, Teatro Musical e Mat Pilates (unidade Barra). Aulas individuais de diversas modalidades de dança podem ser agendadas nas secretarias da escola.

 

A PARTIR DE QUE IDADE E QUAL EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA PARA FAZER AS AULAS?

A escola aceita alunos a partir de dois anos e meio, desde que tenham capacidade de adaptação nas aulas propostas. Não há necessidade de experiência anterior. Nosso objetivo principal é colocar o aluno numa aula em que sinta- se confortável para descobrir e utilizar todo o seu potencial. As turmas são niveladas por idade e nível técnico.

 

É NECESSÁRIO PASSAR POR ALGUM TESTE ESPECÍFICO PARA FREQUENTAR AS AULAS?

O aluno faz uma aula experimental de acordo com a experiência anterior. Nesta aula, a professora faz uma avaliação, para confirmar a turma ideal.

 

 

MINHA FILHA PODE PARTICIPAR DAS AULAS EM QUALQUER MOMENTO?
QUAL O COMPROMETIMENTO ESPERADO PELA ESCOLA?

As aulas de todos os níveis e modalidades ocorrem durante todo o ano de fevereiro à dezembro, tendo apenas uma pausa nas últimas semanas de julho e dezembro; e no mês de janeiro.

 

O novo aluno pode iniciar em qualquer momento, desde que mostre aptidão para acompanhar a turma.
A assiduidade é extremamente importante para o progresso do aluno. Faltas excessivas não são aconselhadas, pois prejudicam o andamento do trabalho na turma.

PERGUNTAS FREQUENTES

DE QUE FORMA OS FERIADOS, EVENTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES SÃO COMUNICADOS
PELA ESCOLA?

Comunicados escritos são entregues pelos professores em caso de eventos e informações adicionais. Também são enviadas newsletters mensais com todas as informações da escola. No caso de falta,  a secretaria entra em contato com o aluno pelo telefone.

 

É NECESSÁRIO O USO DE UNIFORMES?

Sim, há uniformes para as turmas de iniciação à dança, níveis básico e técnico que variam de acordo com a modalidade. O aluno recebe esse direcionamento no ato de matrícula bem como a fita de ballet correspondente a ser usada. Nas turmas exclusivamente de Adulto
e nas aulas de Nível Técnico (Ballet: 3º técnico em diante / Jazz: Intermediário em diante e Street: nível IV em diante) não é exigido uniforme. É necessário, porém, o uso de roupa e sapato adequados, que permitam ao aluno dançar de forma confortável para que o professor possa fazer as correções dos movimentos trabalhados.

 

HÁ APRESENTAÇÃO DE FINAL DE ANO?

Sim, o encerramento das atividades do ano acontece com uma apresentação realizada durante dois dias no mês de Dezembro. O objetivo é que todos os alunos possam participar, para mostrar o resultado do trabalho feito. As aulas seguem normalmente durante esse período de ensaios, inclusive, para os alunos  que não podem ou não queiram participar da apresentação. Todas as informações mais detalhadas sobre os espetáculos são enviadas por um comunicado no mês de Agosto e por e-mail. Além deste evento, há um Festival Interno ocorrido no meio do ano em que os alunos (a partir do nível básico) apresentam coreografias criadas no 1º semestre. No festival,
não é necessária a confecção de figurinos especiais. Estes serão combinados com os professores conforme
a disponibilidade dos alunos.

 

É PERMITIDO AOS PAIS ASSISTIREM AS AULAS?

A presença dos pais ou de qualquer acompanhante
nas salas de aula não é aconselhável, pois tira a concentração dos alunos e do professor. Os pais são convidados a assistirem às aulas no mês de julho ou setembro com datas previamente marcadas em que
é permitido filmar, tirar fotos e observar o desenvolvimento do trabalho de seus filhos.

Coordenação | Artigos Comunicação . Desenvolvimento | Santa Fé ag.
Fotos | Acervo DVC . Carlos Veras . Manu Tasca . 
Marcella Alexim

© Denise & Vera Casoni Ballet 2015. Todos os direitos reservados.